sábado, 11 de junho de 2016

Eu Li: P.S: Ainda Amo Você


P.S.: Ainda Amo Você
Autora: Jenny Han
5 estrelas

Depois de acompanhar a história de Lara Jean em "Para Todos os Garotos que já Amei" e achar que essa história não tinha como ficar melhor, é ai que você se engana totalmente. Em P.S: Ainda Amo Você, Lara Jean está ainda mais confiante em si mesma, vai aparecer personagens que mal vimos no livro anterior e personagens novos também. O livro tem uma escrita bem simples, fácil de ser entendido, vai ter momento em que você não vai querer larga esse livro por nada, vai ter momentos de raiva também, momentos de tensão e de alegria.

Depois de ter todas suas cartas de amor enviadas pela sua irmã mais nova, Lara Jean se ver em um beco sem saída, não sabe o que fazer, se vai atrás dos garotos, se não vai mais a escola, se some do mundo para sempre... Até que os garotos começam ir em sua busca atrás de respostas e ai que começa toda a história de amor. Depois de fingir um relacionamento com Peter e esse relacionamento "acabar" no dia do natal, Lara Jean não sabe mais o que fazer. Ela e Margo (sua irmã mais velha) já tinham feito as pazes novamente (para quem não sabe, umas das cartas era pra Josh, ex namorado de Margo).

Tudo parecia ocorrer bem, até que Margo e Kitty encorajam Lara Jean a ir falar com Peter e se acertarem novamente, mas ela só vai com a condição de que Margo fosse falar com Josh para se acertarem também e justamente isso que as duas vão fazer. Tudo ocorre bem entre Lara Jean e Peter, por outro lado, as coisas entre Margo e Josh pioram. 

                                                                                       "- Peter.
                                                                                    - O que foi?
                                            - Não quero que a gente parta o coração um do outro.
                                                                 Peter ri e acaricia minha bochecha.
                                              - Você está planejando parti meu coração, Covey?"

Tudo entre Lara e Peter parece está muito bem, quando um vídeo dos dois em um momento intimo em um passeio da escola é jogado na internet, todos que vêem o vídeo acham que eles estão fazendo sexo, mas nada disso aconteceu entre eles naquele momento (e em nenhum outro momento do livro #chatedo). Todo mundo da escola viu o vídeo, Lara Jean fica arrasada e a única coisa que consegue fazer é ligar para Peter (ah, Peter Kavinsky) que acaba fazendo com que tirem o vídeo da internet.

Quatro dos cincos garotos que receberam a carta já tinham aparecido, restava um e esse um vai mudar totalmente ou quase totalmente o rumo da história de Lara Jean e Peter. Jonh Ambrose McClaren aparece do nada, depois de tanto tempo ele finalmente recebeu sua carta de amor e cai como paraquedas na vida de Lara Jean, querendo saber sobre sua carta, como está Lara Jean e tudo mais. Jonh foi o primeiro garoto por qual Lara Jean tinha se apaixonado e com com sua volta ela ficou totalmente abalada, totalmente dividida.

Mas não é só Jonh que mexe com o relacionamento de Lara e Peter, tem também Genevieve, ex-girlfriend de Peter Kavinsky, que incomoda bastante Lara Jean e o que faz se senti insegura e nem um pouco suficiente para Peter. A aproximação deles dois acaba com o lindo (ou nem tanto) relacionamento de Lara Jean e Kavinsky e é ai que John se aproxima mais de Lara Jean, que acaba ficando duas vezes mais divida. Lara Jean tem uma grande decisão a tomar: o inteligente e cavalheiro John Ambrose McClaren ou o vaidoso e valente Peter Kavansky.

Eu já tinha amado muito o primeiro livro e amei ainda mais esse, o livro é fantástico, os personagens são maravilhosos, super recomendo os dois livros, garanto que não iram se arrepender. Até a próxima, beijos do Ray!

3 comentários:

  1. Oi, Ray! Menino fiquei pasmo com essa parte do vídeo que você contou e já até imagino a confusão. Preciso ler logo o primeiro livro para ler o segundo também logo porque o terceiro está vindo aí.

    Bjão.
    Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! Leia logo antes que sai o terceiro, garanto que não irá se arrepender.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oii Ray, tudo bem?
    Aii eu amei os dois livros, sou suspeita porque amo livros mais juvenis, e os conflitos da Lara Jean, dúvidas, dão uma certa saudade da minha época haha. Achei a escrita da autora muito leve e fluída sabe? E as capas maravilhosas!
    Não vejo a hora de sair o 3º livro!
    Adorei a resenha, parabéns!

    Abraços,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir