terça-feira, 4 de agosto de 2015

Eu Li: Garoto Encontra Garoto


            Garoto Encontra Garoto
                                                                           Autor: David Levithan
                                                                                     5 Estrelas

Bom, já vou começar essa resenha dizendo que eu AMO, AMO, AMO esse livro, sério mesmo gente, eu li esse livro bem rapidinho, ele é uma maravilha, é como a cada página que se lesse, você tivesse comendo uma barra de chocolate por inteira, a escrita do David é muito boa, bem fácil de entender e muito divertida também.

"Quando um primeiro encontro dá certo, é assim: Você sente a emoção de abrir a primeira página de um livro. E sabe, instintivamente, que vai ser um livro bem longo."

Garoto Encontra Garoto conta a história de Paul (e o mesmo que narra o livro), que estuda em uma escola muito louca, onde gays e héteros vivem em "harmonia", no qual também a rainha do baile é um cara chamado Daryl, mas que prefere ser chamado de Darlene. O melhor amigo de Paul também gay, se chama Tony e sua melhor amiga se é a Joni.

Certo dia Paul estava em uma biblioteca onde vários jovens costumam se encontrar (e onde ele sempre vai com os seus amigos também) e lá ele conhece Noah, é paixão a primeira vista entre eles, os dois se apaixonam um pelo outro como em um passe de mágica (puf). Depois disso eles ficam bem próximos e começam a ter um caso. Mas Paul estraga tudo isso da forma mais espetacular possível. 

As chances dele conseguir conquistar Noah novamente não são as maiores que existem, mas mesmo assim Paul não desiste do garoto de seus sonhos, mas antes de ele entra em ação para reconquistar seu amado, ele tem que ajudar seus dois melhores amigos, o Tony que tem uma família religiosa e super preconceituosa e sua amiga Joni que namora um daqueles carinhas populares da escola (que 99,9% das vezes são mega idiotas).

Feito tudo isso, Paul entra com seu plano de "conquista", e com a ajuda de seus dois melhores amigos, seu ex e mais algumas pessoas, ele bola o mais lindo e perfeito jeito de reconquistar seu amado e é dai que a história fica muito mais animada e ainda mais gostosa de se ler. 

Foi o primeiro livro que eu li desse gênero, David não deixou a desejar em nenhum aspecto, é uma belíssima história, com uma narrativa muito boa, super amei a construção dos personagens, das cenas e a capa é muito linda também, espero que os outros livros deles sejam tão bom quanto esse. Espero que vocês tenham gostado e até a próxima. Beijos!

                                                                         Por: Raylander Sena

18 comentários:

  1. Não conhecia a premissa apenas já Vi o livro. Gostei da história, espero ter a oportunidade de ler .

    ABraço.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro e minha expectativa pra ele é enorme, assim como para todos livros do David, porque o cara não é qualquer um. Acho demais que ele traz essa realidade pra os livros, que sempre são cheios de casais héteros, e nos dias de hoje é bem importante que se escrevam livros com casais gays.
    Fiquei ansiosa pra ler, agora. HAHAHAH Vou ver se pego ele daqui uns dias... é bem pequeno né.
    Já viu Dois Garotos se Beijando? Também do David!
    beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, o livro é muito bom e já era pra ter lido, hein? Realmente o David é muito bom, amei a escrita dele e estou mega ansioso pra ler mais livros dele.
      Sim, o livro é bem pequeno, eu li rapidinho.
      Também já vi esse novo dele, quero ler ele pra ontem.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Ray!
    Não costumo ler muito livros desse gênero, e acho que o mais próximo que cheguei - e quando, inclusive conheci a narrativa do Levithan - foi com Will & Will, e fiquei bem curiosa por uma próxima oportunidade de ler algum livro escrito só por ele.
    A premissa desse livro pareceu bem interessante, principalmente da perspectiva da quebra de paradigmas. Curti bastante a resenha.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Mah!
      Eu estou louco pra ler Will & Will, já me falaram super bem desse livro e minha ansiedade só aumenta.
      Suuuper indico "Garoto Encontra Garoto", é um livro muito bom e com uma história super legal. E obrigado <3
      Beijos *-*

      Excluir
  4. Olá,
    O livro desse autor que mais me envolveu e me tocou foi Naomi & Ely, os demais eu gostei, tecnicamente não existe nada de errado, mas não me envolvi com eles.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi, eu nunca ouvir falar desse livro dele, obrigado por comentar aqui, vou da uma pesquisada sobre.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Ray

    Já li bastante coisa legal sobre esse livro. É muito importante ver a realidade ser retratada de uma maneira tão natural e de bom gosto.
    Nunca li nada do gênero, mas caso um dia eu sinta vontade, começarei com esse!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Tami, esse foi o primeiro que eu li desse gênero e gostei bastante e amei a escrita do David, é bem jovem e eu amo isso.

      Beijos!

      Excluir
  6. Não sei porque nunca fui um simpatizante dos livros do David Levithan, pois nunca senti vontade nem de sequer comprar um livro dele! Então acho bom ficar pra próxima! Amei o blog, seguindo aqui...

    Um abraço,
    Felipe - Um Sujeito Qualquer
    http://umsujeitoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nossa eu estou apaixonado pela escrita do do David e olha que eu só li um, espero que os outros sejam tão bom quanto esse.
      Obrigado pelos elogios.

      Abraço!

      Excluir
  7. Oii, Ray! Como vai ?
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Então, como você já deve saber, eu ainda não li esse livro, mas tenho tremenda curiosidade. Confesso que fiquei um pouco receoso pela paixão repentina dos garotos. Geralmente, essa coisa de apaixonar a primeira vista me irrita nos livros.
    Queria que houvesse uma escola onde gays e héteros vivem em "harmonia"! Seria louco, né? hahahah

    Você me instigou mais a querer conhecer essa história. Parece linda e super divertida! Vou começar a ler Invisível, do mesmo autor, em breve. Arruma ele aí pra gente ler junto e conversar sobre!!

    Abraços sz'

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooie Markus!
      Muito obrigado <3
      Sim, você tinha me dito que ainda não leu esse livro, mas que tinha curiosidade de ler e que bom que minha resenha fez você ficar com mais vontade ainda de ler ele.
      Vou ver se consigo Invisível pra gente ler junto e comentar sobre!!

      Abraço! <3

      Excluir
  8. Oi Ray, eu ate hoje ainda não li nada do David, só tenho 2 Garotos se beijando que até hoje não li. Esse eu não conhecia muito a historia, tinha lido bem pouca coisa sobre ele é me interessei bastante e parabéns pela resenha, ta top!!!

    Bjs!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Biel, eu quero muito ler Dois Garotos se Beijando, vi ele na livraria e fiquei com uma mega vontade de ler. Eu super indico Garoto Encontra Garoto pra tu ler, é muito bom. E obrigado <3

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, Ray! Tudo bem? Nunca li um livro com essa temática, mas tenho uma certa curiosidade. O David Levithan parece ser mandar muuuuito bem e cara, ele colocou um personagem no livro dele que tem o mesmo nome que eu! Já é mais um motivo para ler a obra! hahaha Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Tony, Estou bem sim =)
      O livro é muuuuito bom, super indico ele pra tu ler, ainda mais por ter um personagem com teu nome haha. E obrigado <3

      Abraço!

      Excluir