segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ele Leu: Inferno


Inferno
                                                                         Autor: Dan Brown
                                                                                5 Estrelas

Antes de tudo quero dizer que essa é a primeira resenha que eu faço e desculpe se decepcionarei vocês.

O instigante livro Inferno (2013) é um livro de romance policial acompanhado de um belo suspense, como todo livro de Dan Brown. Antes de começar a resenhar de verdade, devo dizer que eu me arrisquei ao ler esse livro, pois é um livro que eu normalmente não leria, porém gostei bastante.

“Os lugares mais sombrios do Inferno estão reservado àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral.”

O livro narra mais uma das célebres aventuras do renomado professor de História da Arte e Simbologia, Robert Langdon. Ele acorda em um hospital sem lembrar das últimas 36 horas, com um ferimento de bala na região traseira do pescoço e tendo perturbadoras alucinações. Ao saber que está no hospital, Langdon se desespera e anseia de informações sobre o que está acontecendo e encontra a linda e inteligente Dr. Sienna Brooks, que cuidou dele desde sua chegada no hospital.

Ao desenrolar da conversa com Sienna, Langdon descobre que está sendo caçado por algum tipo de organização secreta ao ser atacado — e quase ter morrido— por uma moça de cabelos espetados e roupa preta. Apesar de todo o alvoroço eles conseguem fugir para o apartamento da bonita doutora e lá descobrem que há muito mais mistérios em tudo isso.

Langdon acaba descobrindo, através de Sienna, que está carregando um objeto aparentemente perigoso: um cilindro com um símbolo de perigo biológico. Logo, ele vai atrás de informações sobre o cilindro enquanto tenta fugir com sua mais nova amiga.

Langdon descobre que o mundo corre um perigo, uma ameaça que não se vê desde a Idade Das Trevas: a ameaça de uma nova Peste, superior ou igual a Peste Negra ou Bulbônica. De posse da tal informação, eles vão atrás de reverter a situação e acaba vivendo uma instigante, arriscada e emocionante aventura pelos ares de Florença, na Itália.

Inferno vai além dos limites de um romance policial e relata fatos instigantes sobre engenharia genética, ética no campo da ciência, a relação entre a arte e a ciência, as belezas da arte e o seu tempo histórico e etc, trazendo uma ligação intensa entre mundos distintos.

Nunca me arriscaria a ler um romance desse jeito, porém arrisquei e AMEI DEMAIS o jeito de escrever do Dan Brown. Não irei parar por aqui e continuarei lendo todos os outros livros dele! Convido também todos vocês a lerem essa incrível jornada de Robert e Sienna.

Vai um conselho pra vocês: tentem ao máximo não imaginar o que pode acontecer no final do livro, pois a possibilidade de ser o que você pensou é mínima (haha).

Obrigado, pessoal, espero não ter decepcionado vocês!

Ahhhh, vale lembrar que vai rolar filme no ano que vem, fiquem ligados!!! Beijos.

                                                                        Por: Luan Robério

5 comentários:

  1. Heey!
    Dan Brown é um autor que eu gosto muito, "Inferno" foi um livro que eu li e gostei tanto que eu comprei a edição hardcover em inglês haha
    O modo como ele relaciona o contexto cultural e artístico ao suspense e à ação da trama é simplesmente fantástico ♥
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Fiquei até com vontade de ler...

    www.antesdaprimavera.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei da Resenha, Luan.
    Esse com certeza é um livro que eu não leria. Não gosto. Estou me abrindo a outros gêneros,como você fez, mas sempre tem aqueles que não dá!
    Enfim, a resenha foi ótima, boas leituras.
    Abraço.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei a resenha, Luan! Há muito tempo quero ler Inferno, mas sempre fico com o pé atrás. Essa nova capa está linda! Tentarei dar chances aos livros do Dan Brown.
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha do Luan.
    Eu confesso que fiquei meio 'bodiada' de Dan Brown após Anjos e Demônios.
    Estou com Fortaleza Digital aqui para ler, vamos ver se encaro logo. E essa nova edição de Inferno é linda demais, juro que até fico balançada para ler!
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir