quinta-feira, 23 de julho de 2015

Aumenta o Som!

Fala galera, hoje eu vim fazer mais uma playlist para vocês, eu tenho um costume que acho que nem todos tem, que é ouvir música enquanto ler. Aquelas músicas bem calminhas, com as batidas mais suaves, que parece que foi feita especialmente para ouvir enquanto você ler. Com base nisso separei 10 músicas que eu AMO ouvir quando estou lendo.

1° Jake Bugg - Broken
2° Haim - Days Are Gone
3° Lana Del Rey - National Anthem
4° Tiago Iorc - Dia Especial
5° Owl City - Fireflies
6° Miley Cyrus - You're Gonna Make Me Lonesome When You Go
7° Taylor Swift - Safe And Sound
8° Joe Brooks - Superman
9° Jason Mraz - Love Someone
10° Willamattle Stone - Heart Like Yours





terça-feira, 21 de julho de 2015

Eu Li: Para Todos os Garotos que já Amei


Para Todos os Garotos que já Amei
Autora: Jenny Han
5 Estrelas

Bom, já vou começar dizendo que esse livro já é um dos meus favoritos, nossa, eu AMEI de verdade esse livro, e já é um dos melhores que já li até hoje (só perdendo para Quem é Você, Alasca?) e digo mais, ele é um dos melhores livros (para mim) lançados em 2015.

Lara Jean é um garota de 16 anos, sonhadora, tímida e um pouco medrosa. Ela mora com suas duas irmãs (Margot e Kitty) e com seu pai, sua mãe morreu quando elas ainda eram bem pequenas e no livro não conta muito assim sobre ela. A família é bem misturada, seu pai é americano, enquanto sua mãe é coreana, o que deixa a história um pouco mais legal. Desde que sua mãe se foi, Margot meio que assumi o papel de "mãe", ela quem faz as tarefas da casa e cuida das irmãs e do pai também.

Mas a história não se resume só nisso, Lara Jean é uma garota muito sonhadora e se apaixona muito fácil por qualquer menino que seja fofo e meigo com ela, ao todo ela se apaixona por 5 garotos , mas não chega pra nenhum para dizer o que sente e quando quer "desgostar" desses meninos, ela simplesmente escreve uma carta e as guarda em um chapéu que sua mãe lhe dera quando era menor.

"Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir."

Certo dia Lara Jean chega no colégio e Peter (um dos garotos para quem ela escreveu a carta), lhe aborda com a carta em mãos, querendo uma explicação, o mundo de Lara na mesma hora desaba, ela fica sem palavras ao ver a carata com Peter e sai correndo para casa. Quando chega em casa ela descobre que todas suas cartas haviam sumido ou seja, que todas as cartas que ela escrevia para os garotos tinham sido enviadas para eles, inclusive a carta de Josh, que era namorado de sua irmã.

Depois disso, Lara começa um longa e deliciosa aventura na qual ela, ou melhor, meteram ela. Para Todos os Garotos que já Amei é um livro super legal, muito divertido, os personagens são muito bem criados, com personalidades bem fortes e super legais. Esse é o tipo de livro que te prende do começo até o fim e quando acaba deixa o gostinho de querer ler logo o próximo que se chama P.S.: Ainda Amo Você. Bom galera, espero que tenham curtido e até a próxima.

    Por: Raylander Sena 

terça-feira, 14 de julho de 2015

Ele leu: Caixa de Pássaros


Caixa de Pássaros
AutorJosh Malerman
5 Estrelas

Bem, eu já quero deixar claro que quando chegar o final do ano e fizermos aquele típico post de “Os Top10 de 2015″ o livro “Caixa de Pássaros” estará na minha lista! Eu li o livro em poucos dias e: UAU! QUE LIVRO É ESSE? Me fez tremer de medo e juro, tive pesadelos.

Tem alguma coisa lá fora. Esperando por você, em todos os lugares. Ninguém sabe o que é, quem é ou qual sua forma, porque quem viu, não viveu pra contar a história. Só se sabe que é letal. Há algo lá fora esperando para te enlouquecer e fazer você cometer atos horríveis: se mutilar, se suicidar. Basta apenas um segundo, um mínimo descuido e tudo está terminado. Basta ver “aquilo” e você está perdido. Quer ficar em segurança? NÃO ABRA OS OLHOS! Para nada. Vai sair? Use uma venda. Tape as janelas com cobertores, tábuas, o que encontrar. Construa barricas, não deixe um sequer buraco de claridade aparecer, você não pode ver a luz do mundo lá fora. Esconda-se, não saia de casa, não olhe pela janela. Viva todos os dias com medo, na escuridão de uma casa. Essa é a vida em “Caixa de Pássaros”, a única regra é: NÃO ABRA OS OLHOS – se quiser sobreviver.

Cinco anos se passou desde o inexplicável surto começou, agora Malorie e os dois filhos têm de enfrentar o desconhecido para salvar suas vidas. Uma viagem literalmente no escuro, sem abrir os olhos, onde qualquer errinho, pode mata-los. Esse é um daqueles livros onde você sente o desespero dos personagens.

“Na calçada, um casal passa com o jornal cobrindo o rosto até as têmporas”. Alguns motoristas dirigem com os retrovisores virados para cima. Distante, Malorie se pergunta se aqueles são sinais de que a sociedade está começando a acreditar que há algo de errado. E se houver, o que é?”… “Um homem no fim do corredor abre uma caixa de curativos. Então põe um deles sobre o olho.”
A história é meio que dividida, ela se passa entre o presente e o passado. Grande parte da trama é narrado pelo ponto de vista de Malorie, desde quando ela descobre que está grávida, dos rumores a respeito dos acontecimentos horríveis de suicídios das pessoas, até encontrar-se com o presente, onde elas e os filhos tentam atravessar vendados um rio para salvar suas vidas. É tudo muito rápido, o ritmo da leitura é constante, meio que claustrofóbico. Não dá para parar de ler, você se envolve na história e principalmente com Malorie. O clima de desespero e medo só aumenta em cada página.
Uma coisa que vale a pena destacar e que gostei muito, é que a história não retrata só as “criaturas” que estão lá fora, não fala só deles, retrata bem os seres humanos, como uma coisa dessas pode mudar o mundo e principalmente uma pessoa, no que pode transforma-la psicológica e emocionalmente, detalha bem os desesperos dos personagens, como cada um se sentiu e o que fazia para poder sobreviver. Mas, digo que o autor teve muita criatividade, porque só de pensar em um local assim, já me dá calafrios.

“Ele poderia ter entrado em qualquer momento. Poderia ter quebrado uma janela. Poderia tê-la atacado quando ela ia pegar água no poço. Por que esperaria? Sempre seguindo, sempre rondando, só que ainda não estava pronto para atacar.”

Eu não estava acostumado a ler livros de terror, esse foi minha estreia e acabei gostando demais! O autor explora um mundo diferente do que estamos acostumados a ver como “terror”. Apocalipse zumbi? Extraterrestre? Não, quem precisa disso? Josh explora o mundo da escuridão, dos ruídos, dos sussurros e barulhos, qualquer coisa pode significar seus últimos instantes de vida, qualquer batida na porta ou galho quebrando, é de ter pesadelos.

Se você é daqueles que gostam de um final revelador, em que tudo fica esclarecido, então não leia esse livro. Eu esperei por algo que não chegou, talvez por uma conclusão – não que o livro não tenha um final, ele tem – porém esperei saber mais das coisas, mas isso não aconteceu, porém, percebi que não era isso que importava, o autor deixou claro ao decorrer da história que o intuito dele era te deixar aterrorizado do início e levar até o final, o que conseguiu, mas não prometeu um final épico. A história em si me consolou desse final decepcionante. 

Posso concluir pra vocês como me sinto depois de ler “Caixa de Pássaros”: Nunca mais vou ouvir barulho de pássaros da mesma maneira.

“Remar vendada é ainda mais difícil do que Malorie havia imaginado. Já aconteceu de muitas vezes o barco bater nas margens e ficar preso por vários minutos. Durante esse tempo, ela foi tomada por imagens de mãos invisíveis tirando as vendas dos olhos das crianças. Dedos emergindo da água, surgindo da lama das margens.”

Bem, recomendo MUITO vocês lerem. Espero que tenha despertado o interesse, porque, sinceramente, nunca passei tanto medo com um livro.
Só tenho uma coisa para te relembrar a partir de hoje:
NÃO ABRA OS OLHOS!

                                                                             Por: Israel Ferreira

domingo, 12 de julho de 2015

Como usar a camisa xadrez!

Fala galera, hoje eu vim falar sobre algo no qual eu ainda não tinha mencionado aqui no blog, moda. Assim que eu criei esse blog, eu pensei bastante se ia, ou não falar de moda aqui, eu amo roupa, amo montar vários looks diferentes e sempre que posso estou comprando uma peça nova ou reformando as que eu já tenho. Como eu ia dizendo, eu pensei bastante se ia, ou não falar de moda aqui, porque eu não sei me aprofundar muito no assunto, então só vou dar algumas dicas básicas mesmo e espero que vocês gostem!
Bom, hoje eu vou dar algumas dicas de como usar a camisa xadrez. Eu acho essa camisa uma peça super FUNDAMENTAL no guarda-roupa de um homem, além de ser uma camisa confortável (na maioria das vezes), é uma peça que combina com qualquer outra roupa, seja ela uma calça, uma bermuda, uma jaqueta jeans ou de couro.
Aqui temos dois modelos (acho que os únicos que existem) de camisas xadrez: a de manga comprida e de manga curta, eu particularmente prefiro as de mangas compridas, que da pra você usar elas tanto como camisa mesmo, ou amarradas na cintura.
Outra coisa que eu acho legal ressaltar é sobre a cor, prefira sempre por cores mais neutras ou escuras, nada de muito colorido, que chame muito atenção. Mas a depender da roupa uma mais colorida cairá melhor.
Uma outra forma que eu acho bem legal de usar a camisa xadrez é amarrar ela na cintura, na maioria das vezes eu só uso assim, quase sempre na verdade, eu acho bem legal mesmo, fica muito bonito e da um toque a mais no visual.
Então galera essa foi minha primeira de muitas dicas legais sobre moda que eu vou da pra vocês, espero que tenham gostado e até a próxima!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Aumenta o som!

Fala galera, quem me conhece sabe que eu sou apaixonado por música, que eu passo quase o dia inteiro ouvindo música e do ano ano passado pra cá eu comecei a ouvir vários estilos diferentes, estilos que eu nunca imaginei que eu ia me apaixonar e ouvir frequentemente. Então eu decidi citar alguns dos estilos, falar um pouco sobre eles e da exemplos de cantores, cantoras, bandas (mais conhecidos) e de suas músicas.



-> Rap é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop, de modo que se chame metonimicamente hip hop.
-> Vale da o play:
1. Eminem - Rap God
2. Wiz Khalifa - Black And Yellow
3. Nicki Minaj - Boss Ass Bitch

-> Indie rock é um gênero musical surgido no Reino Unido e Estados Unidos durante a década de 1980. É enraizado em gêneros mais antigos, como o rock alternativo, o pós-punk e o new wave. O termo é frequentemente utilizado para descrever os meios de produção e distribuição de música underground independente e dissociada de grandes gravadoras, assim como o estilo musical a utilizar originalmente este meio de produção.
-> Vale da o play:
1. Coldplay - A Sky For The Stars
2. Arctic Monkeys - Mad Sounds
3. Bastille - Pompeii

->Indie pop é um subgênero do rock alternativo que se originou na década de 1980 no Reino Unido, também conhecido nos Estados Unidos como Twee pop e, algumas vezes, como C-86.
-> Vale da o play:
1. Lana Del Rey - Brooklyn Baby
2. Foster The People - Pumped Up Kicks
3. Mallu Magalhães - Velha e Louca

Então galera, espero que tenham gostado, lembrando que nem tudo que tá ai foi de minha própria autoria, algumas coisas eu já sabia e outras eu dei uma pesquisada.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Eu li: Se Eu Ficar


Se Eu Ficar
Autora: Gayle Forman
4 Estrelas

"Se Eu Ficar" Tem como personagem principal Mia Hall, uma menina nerd, apaixona por violoncelo e música clássica, sua família é formada basicamente por "roqueiros", mas isso não afeta em nada sua relação com seus pais e com seu irmão Teddy. Desde de bem pequena Mia treina e pratica por várias e várias horas a arte do violoncelo, seja em casa ou no colégio. E foi assim que Mia conheceu Adam, seu então futuro namorado, que a vê tocando e na mesma hora fica completamente apaixonado por ela e a convida pra ir a um concerto de música clássica.

Em uma certa manhã de fevereiro, Mia e sua família sai em um passeio de carro. E em um instante, tudo em sua vida muda completamente. O carro que está toda a família Hall capota, gerando um grave acidente. A parti dai, tudo na vida de Mia muda drasticamente, começa uma grande luta entre a vida e a morte, na qual ela tem que decidir se vai ficar, ou se irá parti. Se Eu Ficar é um lindo conto sobre a força do amor, o verdadeiro significado da família e as difíceis decisões que devemos tomar.

                                                                   Por: Raylander Sena

terça-feira, 7 de julho de 2015

Aumenta o som!

Fala galera, como vocês já sabem o primeiro semestre de 2015 já passou e tivemos um início de ano com excelentes músicas. Com base nisso resolvi criar uma lista dos 10 melhores singles (na minha opinião) lançado nesse primeiro semestre do ano. Espero que gostem!

1° Taylor Swift - Style
2° Wiz Khalifa - See You Again (Feat. Charlie Puth)
3° Rihanna - Bitch Better Have My Money
4° Little Mix - Black Magic
5° Skrillex & Diplo - Where Are You Now (Feat. Justin Bieber)
6° Taylor Swift - Bad Blood Remix (Feat. Kendrick Lamar)
7° Nicki Minaj - The Night Is Still Young
8° Carly Rae Japsen - I Really Like You
9° Tove Lo - Talking Body
10° Britney Spears - Pretty Girls (Feat. Iggy Azalea)



segunda-feira, 6 de julho de 2015

Eu li: Quem É Você, Alasca?


Quem É Você, Alasca?
Autor: John Green 
5 Estrelas

"Quem É Você, Alasca?" Tem como personagem principal Miles Halter, um menino magro, solitário e sem muitos amigos. Miles é um garoto fascinado por últimas palavras de pessoas que estão à beira da morte. Até que ele encontra uma frase do poeta François Rabelais - "Saio em busca de um grande talvez.", e é ai que ele sai em sua busca. Ele vai para Culver Creek escola em qual parte de sua família havia estudado. E é assim que Miles deixa sua terra natal, a Flórida, e vai se deparar com o clima quente do Alabama. Na Culver, Miles conheçe Chip Martin, mais conhecido por todos como Coronel, um aluno sustentado por uma bolsa de estudos e com o dom de guardar um guarda um grande número de dados na memória. Sua principal característica é a aversão pelos 'Guerreiros de Dia de Semana', que são denominados os filhos da elite. Coronel é responsável por apresentar Miles a seus amigos, o garoto do Japão, Takumi e Alasca, a misteriosa Alasca. Uma moça muito bonita, dona de olhos completamente verdes, além de ser arrebatada, geniosa, instavél e está em uma aura enigmática. Acima de tudo isso, ela é uma mulher sensual, pela qual todos caem de amores no primeiro instante. Só tem um pequeno detalhe: ela namora o Jake, que é estudande da Vanderbilt e baxista em uma banda. Alasca e Miles tem algumas coisas em comum, uma delas é o amor pela literatura, elemento que leva a o leitor e Miles a uma frase de Simón Bolívar, retirada do livro de Gabriel Garcia - o livro favorito de Alasca - cuja frase é: "Como sairei deste labirinto?". Esta livre expressão desperra profundas meditações em Miles, e também em seus amigos. Desta forma, cada um tem um para ser como é. Esta obra de John Green foca no desenvolvimento do protagonista, seus amigos, afetos, encontro com a vida e também com a morte.

                                                                                   Por: Raylander Sena

Apresentação

Fala galera, meu nome é Raylander (Ray), tenho 19 anos, sou de Salvador/Ba, sou apaixonado por música, livros, filmes, séries, moda, fotografia e muitas outras coisas legais. Criei esse blog para dar dicas de moda, falar sobre os livros que geralmente eu leio, sobre os filmes e as séries que eu assistir e muito mais. Espero que vocês gostem e sintam-se a vontade!